O que são e por que consumi-los?



Os produtos orgânicos são produzidos por especialistas através de técnicas qualificadas que respeitam o meio ambiente e priorizam a qualidade do alimento. Durante seu processo produtivo não são aplicados defensivos agrícolas e pesticidas, sendo tratados através da homeopatia, tornando-os mais saborosos e naturais.

Para chegar até a sua mesa, os alimentos orgânicos devem receber um selo de qualidade do Ministério da Agricultura, que certifica e fiscaliza a sua procedência. No caso do Grupo Pão de Açúcar, eles ainda passam por um programa exclusivo que visa garantir os mais altos padrões de qualidade: o Qualidade Desde a Origem. Além de respeitar todas as normas trabalhistas, ele incentiva a implementação das boas práticas agrícolas e segue à risca os padrões da ISO 9001.

Não por acaso, o Grupo Pão de Açúcar é o maior vendedor do segmento no Brasil, levando muitos benefícios para a mesa das famílias brasileiras através de frutas, legumes, carnes e até outros derivados de origem animal. Tudo isso sem agredir o meio ambiente, evitando a contaminação do solo, da água e também da vegetação.

A ANVISA reconhece o Qualidade Desde a Origem como exemplo de programa de qualidade no varejo brasileiro. São seis centros de distribuição com agrônomos, biólogos, químicos, nutricionistas e veterinários que avaliam o padrão de qualidade das mercadorias. Sempre minimizando os riscos de rejeição e o desperdício.

Experimente e adicione os alimentos orgânicos à sua alimentação. Eles são mais saborosos e trazem muitos benefícios ao seu dia a dia.

Se quiser saber mais sobre o compromisso do Grupo Pão de Açúcar com a qualidade dos seus produtos, clique aqui.