Dicas de consumo

A suculência da carne é um dos fatores fundamentais para sua maciez e sabor. Confira abaixo as nossas dicas!

  • Selar a carne na grelha

    O fogo deve ser forte e bem quente, mas não deve ter contato direto com a carne. Regue com azeite para dourar cada lado por cerca de um minuto, "selando os poros" da carne para que não perca o suco. Após esse processo, passe a gosto. Doure primeiro com azeite sobre o fogo vivo até que se forme uma ligeira crosta exterior que reterá o suco. Introduza em forno mais ou menos quente. Asse sempre com a gordura de cima para baixo. Para obter maior suculência e sabor, regue o assado com caldo de carne, vinho ou um preparado com ervas aromáticas. Doure a carne em azeite de oliva. Coloque em uma frigideira com temperos refogados a gosto. Regue com vinho até reduzir. Adicione caldo de carne ou água se necessário e deixe cozinhar lentamente.

  • Carne assada

    Doure primeiro com azeite sobre o fogo vivo até que se forme uma ligeira crosta exterior que reterá o suco. Introduza em forno mais ou menos quente. Asse sempre com a gordura de cima para baixo. Para obter maior suculência e sabor, regue o assado com caldo de carne, vinho ou um preparado com ervas aromáticas.

  • Guisado

    Doure a carne em azeite de oliva. Coloque em uma frigideira com temperos refogados a gosto. Regue com vinho até reduzir. Adicione caldo de carne ou água se necessário e deixe cozinhar lentamente.

Twitter Facebook Email